Conhecida como Capital Nacional da vela, Ilhabela, que fica localizada no litoral norte de São Paulo, conta com uma posição geográfica privilegiada, que proporciona ventos vindo do continente, mais precisamente do canal de São Sebastião, se tornando um dos locais mais apreciados pelos amantes do esporte náutico. Acesse nosso site e conheça nossa pousada em Paúba.
Composto por 42 praias, espalhadas pelos 130 km de costa, Ilhabela reúne uma variedade de belezas, passeios e roteiros para todos os tipos de viajantes.
Alguns destaques são Saco da Capela, frequentada por amantes da pesca, Praia de Castelhanos, a maior da cidade, Praia do Jabaquara, com larga faixa de areia cortada por dois riachos e mar azul turquesa, e Praia da Armação, um dos melhores locais de Ilhabela para a prática de windsurf.
Para quem gosta de mergulho, desde 1992, Ilhabela abriga um Santuário Ecológico rico na flora marinha, onde é possível desbravar as águas límpidas e claras, utilizando cilindro ou snorkel, e ter contato direto com cardumes, corais, estrelas do mar, anêmonas e outros seres que dão vida e cor ao mar de Ilhabela.
Já para os adeptos do turismo ecológico, a região possui uma série de cachoeiras e trilhas, que formam piscinas naturais e enormes quedas d’água, como a cachoeira do Gato, no Parque Estadual de Ilhabela.
No centro de Ilhabela, é possível apreciar a gastronomia local com uma variedade de restaurantes e bares, cafés, sem contar as livrarias e lojas de artesanato que vendem produtos locais.
Para se hospedar na Capital Nacional da Vela, a região é rica no setor hoteleiro, oferecendo desde os econômicos hostel, até os mais luxuosos hotéis.
Para chegar a esse paraíso no litoral norte de São Paulo, o acesso de carro a Ilhabela a partir da capital se dá pelas rodovias Ayrton Senna/Carvalho Pinto ou Dutra até São José dos Campos. Depois, o motorista segue pela Tamoios até Caraguatatuba e Rio-Santos até São Sebastião. É necessário atravessar de balsa até a Ilha.
Se o turista optar por visitar a região de ônibus, o embarque é na rodoviária do Tietê, onde a viagem segue da capital até São Sebastião, e de lá é preciso atravessar de balsa como pedestre.
Comentários estão fechados.