A Cachoeira da Pedra Lisa fica localizada em Boiçucanga, Litoral Norte de São Paulo, e pode ser visitada por quem estiver na região. A cachoeira tem uma das maiores quedas d’água entre as outras cachoeiras existentes na região de São Sebastião. O lugar é bastante pedregoso, possui um médio nível de dificuldade. Por ser um local de natureza preservada, é preciso ter uma série de cuidados com a conservação do local.
Durante a caminhada, você ainda poderá conhecer outras duas cachoeiras – Cachoeira da Hidromassagem e Cachoeira da Samambaiaçu. Todas essas cachoeiras possuem as mesmas características. As águas são cristalinas, você pode enxergar os seus pés no fundo das piscinas que são formadas pelas quedas d’água.
Precisa de hotel em Maresias?
Se você resolver se deslocar de ônibus, ao descer na rodoviária de Boiçucanga, deve seguir as placas que indicam a Trilha de Ribeirão de Itu, pois é lá que fica a cachoeira. Você caminhará aproximadamente 20 minutos até chegar em uma rua com duas saídas, escolha a da esquerda e siga caminhando.
Saiba mais sobre nossa Pousada em Maresias
Se você decidir ir de carro, quando chegar neste trecho, poderá deixar seu carro num estacionamento que fica à esquerda e cobra em média R$15,00 para estacionar. Depois, é só seguir a estrada de chão batido, por aproximadamente 10 minutos, até a SABESP, onde inicia o rio que você terá que atravessar até chegar na localização indicada pela placa da Cachoeira da Pedra Lisa.
Para que os trechos sejam percorridos com segurança, alertamos para o solo escorregadio, portanto, caminhe devagar e com atenção. Leve sacos de lixo para recolher os resíduos que forem sobra (copos, embalagens e etc.). Tome água, use protetor solar e leve repelentes. Por fim, Divirta-se!
Comentários estão fechados.